terça-feira, 22 de setembro de 2015

Nutrição e Engenharia Ambietal UFAL estão entre os melhores do país em 2015.


Dois cursos de AL são destaque nos maiores rankings universitários do país; veja quais Publicado em 21 de Setembro de 2015 Apesar de usarem critérios e metodologias diferentes, dois dos maiores rankings universitários do país concordam ao menos em um aspecto: os cursos de Nutrição (Ufal) e Engenharia Ambiental (Ufal) são os melhores posicionados no Estado em comparação ao de seus pares no resto do país. No Guia do Estudante 2015, publicado pela Editora Abril (que chegará às bancas nos próximos dias), Nutrição e Engenharia Ambiental foram os dois únicos de Alagoas a receberem a pontuação máxima de 5 estrelas – classificação de excelente que nenhum curso do Estado obteve, por exemplo, no ano passado. Para corroborar a pontuação, o ranking universitário da Folha de S. Paulo divulgado semana passada, o RUF, também classificou os mesmos dois cursos da Ufal como os melhores posicionados em comparação ao de seus pares em outras universidades brasileiras. Enquanto o curso de Nutrição da Ufal foi apontado como o 15º melhor do país, o de Engenharia Ambiental da mesma universidade aparece como o 21º melhor do país. De acordo com o pró-reitor de Graduação da Ufal, Amauri Barros, o engajamento dos professores e dos alunos na melhoria dos respectivos cursos foi o grande responsável por alavancar a posição deles nos dois rankings nacionais. “Apesar dos rankings levarem em conta critérios como o de infraestrutura e projeto pedagógico, o que faz de fato a diferença é o esforço de professores, alunos e servidores na busca de padrões de qualidade que sejam reconhecidos nacionalmente, diz Amauri. O histórico recente do curso de Nutrição da Ufal, por exemplo, seria uma prova de quanto um esforço concentrado pode criar uma reviravolta na sua classificação nacional. Afinal, foi exatamente após ter atingido a decepcionante nota 2 no Enade em 2007 e 2010, que professores e alunos decidiram mudar o patamar do curso que alcançou nota 4 no Enade em 2013 e hoje está apontado entre os melhores do país.


Fonte: http://agendaa.tnh1.com.br/negocios/gente-e-gesto/4342/2015/09/21/dois-cursos-de-al-so-destaque-nos-maiores-rankings-universitarios-do-pais-veja-quais, acesso em 22 de setembro de 2015.
Todos os direitos reservados ao AGENDA A. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do AGENDA A. Leia mais em: http://agendaa.tnh1.com.br/negocios/gente-e-gesto/4342/2015/09/21/dois-cursos-de-al-so-destaque-nos-maiores-rankings-universitarios-do-pais-veja-quais

Nenhum comentário:

Postar um comentário