terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Palestra da Leitura Escola Nise da Silveira

      Palestrantes celebres estiveram presentes na culminância do projeto de leitura da escola Dra Nise da Silveira para abrilhantar essa escola que já é sucesso no cenário municipal de Maceió. A noite começou com a ex e eterna coordenadora da escola Irani, que apresentou o filme "Vista Minha Pele", invertendo o papel da sociedade quanto a raça, mostrando de maneira verídica o que é está na pele de um povo discriminado.
Irani, eterna coordenadora
Professores, alunos e funcionários atentos à palestra

           Em seguida, tivemos o prazer de escutar as poesias do simpático Antônio João, homem que não possui escolaridade, porém tem o dom de encantar-nos com suas poesias. 

Antônio João, o poeta simpatia




Para finalizar a noite, tivemos as declamações do artista global Chico de Assis. Essas personalidades presentes na escola mostram que a Escola Nise da Silveira é referência cultural entre as escolas dos municípios de Alagoas.

Chico de Assis, Alagoano
     A escola Nise da Silveira é assim. Faz e mostra o que faz. Todos os palestrantes declararam que tiveram o prazer de estar naquela noite em contato com os alunos. Personalidade que é personalidade aparece e demonstra a sua simplicidade. Assim são Irani, Antônio João e Chico de Assis.


Antônio João e Geraldo Ferreira
Geraldo Ferreira e Chico de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário