quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Aulas práticas na Escola Estadual Dr Fernandes Lima

Aulas Práticas na Escola Fernandes Lima
Foram realizadas, nessa semana, duas aulas práticas na Escola Estadual Dr Fernandes Lima com os alunos do ensino médio vespertino.
A primeira aula foi realizada no ginásio da escola, onde os alunos aprenderam a montar uma função quadrática a partir do lançamento oblíquo de uma bola.
os alunos chutavam a bola e marcavam o tempo e o alcance atingido pela bola.

Com esses dados eles conseguiram montar uma relação entre a altura que a bola atinge e o tempo decorrido de permanência no ar, assim como a relação entre a altura e o alcance atingido pela bola.


A outra prática foi relacionada com a medição de volume. Os alunos tiveram noção de comprimento, largura e altura, sabendo que o produto dessas três grandezas nos fornece o volume de um paralelepípedo. É uma figura aproximada dos canteiros da horta da escola.


Com essa medição, os alunos calcularam o volume de terra que cada canteiro pode suportar, ajudando aqueles que são voluntários na horta da escola.


Agradecimentos aos alunos da 1º e 2º séries do ensino médio e ao professor Sérgio Cabral que nos cedeu suas aulas para que fosse possível a realização dessas práticas. Os dados obtidos nas duas práticas servirão de base para os assuntos abordados em sala.

            www.geraldoferreira.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário