sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sinteal acompanha e cobra na ALE a realização de sessão da LOA e do rateio

16/01/2014
Publicado em Notícias | Comentar

 
Diretoras/es do Sinteal estão, neste momento, presentes na Assembleia Legislativa Estadual, ao lado de trabalhadores/as da base da categoria, para acompanhar e cobrar a realização da sessão que deve votar, em caráter extraordinário, a aprovação da Lei Orçamentária do Estado, que abrirá caminho para a votação de outros importantes projetos que podem beneficiar outras categorias de servidores, dentre elas as da educação e da Polícia Militar.
O Sinteal, através de sua diretoria, vem mantendo contato diários com deputados estaduais e  secretários de governo cobrando ações para a aprovação do rateio do Fundeb com sua implantação na folha salarial da categoria. “A atuação do sindicato quanto a esta luta do rateio não é de agora. Não temos, no entanto, poder para intervir em situações que impedem a votação do Orçamento e as demais votações (como a do rateio), quando há pedido de vistas ao projeto governamental”, afirma Cícera Ferreira, diretora jurídica do Sinteal.
Cícera Ferreira, que está presente no plenário da Assembleia Legislativa, alerta que o Sinteal e todos os trabalhadores em educação da rede estadual estão mobilizados na luta pela implantação do rateio na folha salarial, avisando também que a luta pelo pagamento do rateio está ligada à luta pela valorização profissional com a incorporação deste valor ao salário.

Fonte: http://www.sinteal.org.br/2014/01/sinteal-acompanha-e-cobra-na-ale-a-realizacao-de-sessao-da-loa-e-do-rateio/, acesso em 17 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário