quarta-feira, 22 de maio de 2013

Escola Fernandes Lima Prepara alunos para OBMEP 2013

Alunos da Escola Estadual Fernandes Lima, localizada no Sítio São Jorge, estão tendo aulas extras de matemática, durante toda esta semana, para enfrentar as provas das Olimpíadas de Matemática em 2013.

“Além da preparação para essa competição, eles estão se familiarizando melhor com a disciplina e preparando também para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio”, afirmou o professor Geraldo Ferreira.
O professor Sérgio Cabral, que ministrava aula de reforço na segunda-feira à tarde, faz parte da equipe que está à frente desse projeto.“São cinco professores que estão a frente do projeto, entre os quais dois monitores”, explica a diretora. Segundo Patrícia, as aulas acontecem em horários especiais, de duas a três vezes por semana.
Para Ana Alice Félix Pereira, 15 anos, aluna da 9ª série, turma 'D', as aulas de reforço estão contribuindo para melhor seu raciocínio lógico. “Estou gostando mais de matemática depois dessas aulas”, afirmou.
O professor Geraldo Ferreira diz que as aulas de preparação para as Olimpíadas de Matemática servem também para os alunos perderem o medo pela disciplina.
“Como as aulas são ministradas com material didático diferenciado, fornecido pela Sociedade Brasileira de Matemática, são mais atrativas e isso ajuda no processo de aprendizagem”, explicou o professor Geraldo.
Segundo ele, no ano passado, um aluno da escola ficou em 4º lugar nacional na segunda fase das Olimpíadas de Matemática. Este feito, para ele, é motivo de orgulho e serve de incentivo para os colegas.
Veja a reportagem na integra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário