sábado, 30 de junho de 2012

Festa Junina da Escola Nise da Silveira

Nos dias 26 e 27 de junho de 2012, a Escola Nise da Silveira comemorou os festejos juninos com um público excelente e programações emocionantes, assim como a presença de artistas ilustres.

Alunos, funcionários, professores, coordenação e direção presentes para as apresentações

A noite começou com a apresentação da Companhia de Teatro Sim Senhor, pertencente a comunidade da Escola Estadual Gilvânia Ataíde. O grupo nos alegrou com o bom humor nordestino, trazendo para o pátio da escola uma peça sobre um casamento matuto entre Luar e Serena.
Cia de Teatro Sim Senhor


Tivemos também a presença de dois ilustres cordelistas. Os autores Cícero Manoel, natural de Garanhus - PE, um garoto de 21 anos que escreve cordel desde 2006, tendo 16 cordéis já publicado e Paulo Roberto, natural de Maraial - PE, larga experiência na área de literatura e um professor que reúne um arquivo com vários cordelistas alagoanos. Os dois têm interesse em publicar livros sobre cordéis. Temos que preservar e valorizar a cultura alagoana, pois nossos artistas não podem passar desapercebidos.


No segundo dia de apresentações, tivemos as montagens das Xilogravuras, organizadas pela professora Andreia e a demonstração da peça do Boi e as Formigas, sob a supervisão do professor Islan.


A caracterização de Luiz Gonzaga foi de grande brilhantismo para a nossa gincana dos festejos. A alegria está estampado nos rostos dos alunos. 4ª e 5ª fases juntas na caracterização. Além disso, o Quiz sobre a vida de Luiz Gonzaga foi um sucesso. Os alunos mostraram que estavam afiados sobre a história do Rei do Baião. Desde a sua primeira festa como sanfoneiro até seu auge com a música Asa Branca.

A presença da criançada foi marcante na Gincana da Escola Nise da SIlveira. A alegria e a inocência tomam conta dessa garotada que será o futuro do nosso país e tem que está por dentro dessa nossa cultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário