domingo, 3 de junho de 2018

Projeto Sem Mais Nem Menos chega à Escola Est Dr Fernandes Lima

Um projeto desnvolvido pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (IM - UFAL) sob a supervisão da Professora Dra Viviane chega à Escola Estadual Dr Fernandes Lima para desenvolver habilidades nos alunos para que eles possam compreender a Matemática acontecer no dia a dia deles.

O projeto instiga os alunos através de questionários o que eles percebem de Matemática ao seu redor, usando material lúdico para auxiliar essa compreensão de vida.




O uso do GeoCampo em sala é feito com os alunos montando as partes geométricas de um campo de futebol com figuras conhecidas (triângulos, retângulos, partes de círculo) como se fosse um quebra cabeças, porém com regras, explorando os conceitos geométricos, como área e perímetro.









Essa é parte da equipe do IM-UFAL que está trabalhando com os alunos da escola, com destaque para Viviane (centro).



São figuras geométricas que eles utilizam para preencher, como um quebra cabeça, os espaços geométricos existentes em um campo de futebol.

 A atividade é conhecida como GeoCampo, onde se trabalha os conceitos de perímetro, área, ângulos, conceitos de quadriláteros, triângulos, círculos e suas partes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário